Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019  -

Rendimento Escolar

A verificação do rendimento escolar do aluno busca detectar o seu progresso em cada conteúdo e o levantamento das dificuldades, visando a sua recuperação.

Na Educação Infantil, a verificação do rendimento será feita através do acompanhamento e registro do seu desenvolvimento, sem o objetivo de promoção ou retenção.

No Ensino Fundamental e no Médio, o rendimento será expresso em notas de 0 (zero) a 10 (dez), graduadas de 1 (um) em 1 (um) décimo. Os resultados das avaliações são sintetizados em quatro Notas Bimestrais e Média Final, em cada componente curricular. O aluno será promovido de um ano/série para outro, ao final do ano letivo, quando apresentar, em cada componente curricular, notas bimestrais iguais ou superiores a 6,0 e frequência bimestral igual ou superior a 75%. Se, ao final de cada bimestre, ele não tiver cumprido esses requisitos (nota e frequência), será encaminhado a Estudos de Recuperação Intensiva Bimestral. O aluno poderá ser encaminhado aos seguintes tipos de Estudos de Recuperação:

• Recuperação Contínua

• Recuperação Paralela

• Recuperação Intensiva Bimestral

• Recuperação Intensiva Final

O aluno será retido, sem direito a Estudos de Recuperação Final Intensiva, quando tiver frequência inferior a 75% da carga horária de cada componente curricular e a sua Média Final for inferior a 5,0 (cinco inteiros) em mais de um componente curricular. Da mesma forma, o aluno será automaticamente retido caso não compareça às aulas de Recuperação Final Intensiva.