Segunda-feira, 21 de outubro de 2019  -

São metas do Colégio Memorial:

- Oferecer um ensino de qualidade, valorizando o conteúdo e a habilidade para a sua aplicação, despertando o desejo de praticar o bem, a vontade de evoluir, o sentimento de Deus (sem sectarismo) e a segurança do caminho a seguir.

- Construir uma escola progressista, propiciando aos alunos o domínio de conhecimentos, habilidades e competências para que possam interpretar sua realidade e defender seus interesses de classe social.

- Promover a constituição e integração do grupo de educadores e das turmas de alunos.

- Promover o trabalho coletivo e o espírito de equipe.

- Proporcionar um ambiente prazeroso, participativo e democrático, de respeito e valorização do indivíduo, estabelecendo relações harmônicas entre todos os segmentos do processo educativo.

- Promover a participação efetiva dos pais na vida escolar.