Segunda-feira, 04 de julho de 2022  -

Publicado em:

14/06/2018

“Causos”

Um dos muitos tipos de “contos” estudados em Língua Portuguesa é o “popular”, do qual os “causos” fazem parte; estes são passados de geração em geração oralmente. Antigamente, era uma prática cotidiana as pessoas sentarem-se em rodas para contar histórias. Atualmente, com o apogeu da tecnologia, essa prática tem se tornado menos recorrente. A fim de trazer essa tradição cultural ao conhecimento dos nossos alunos dos 6º anos A e B, foi proposto a eles que pesquisassem histórias com seus familiares e as trouxessem para contar em uma roda aos colegas. As histórias apresentadas foram variadas fazendo, desde referência a situações familiares, até histórias que incluíram as personagens do nosso folclore. Foram momentos de descontração, diversão e aprendizagem.

Colégio Memorial © 2022 Todos os direitos reservados