Sexta-feira, 20 de maio de 2022  -

Publicado em:

08/03/2018

Cartazes Informativos

Nossos alunos dos 8º anos A e B confeccionaram, nas aulas de Língua Portuguesa, cartazes informativos sobre como cuidar de um espaço que todos compartilham: a Biblioteca. Com o intuito não apenas de aplicar os conhecimentos dos tipos textuais expositivo e injuntivo aprendidos em aula numa situação prática do cotidiano, os alunos buscaram conscientizar aqueles que frequentam a biblioteca acerca da forma correta de cuidar dos livros e do espaço. Eles tiveram a oportunidade de conversar com a Sra. Mirna, inspetora responsável pela Biblioteca do Colégio, e puderam, nesse momento, tirar dúvidas e receber informações especializadas. Foi um momento de interação e aprendizado. O resultado final ficou expresso no título do trabalho: “Conhecendo a Biblioteca da escola: um espaço (e uma responsabilidade) de todos”.

Colégio Memorial © 2022 Todos os direitos reservados