Segunda-feira, 21 de outubro de 2019  -

Missão e Filosofia

Missão

Formar e instrumentalizar os estudantes para que, através dos estudos realizados na escola, possam produzir conhecimentos que os dote de capacidade para aplicá-los, visando a solução de diferentes situações que lhes surgirem no cotidiano.

Filosofia

A busca por uma pedagogia e seu aperfeiçoamento contínuo, que possibilitem ao aluno entender a importância do conhecimento e, através dele, construir a sua própria autonomia.

E AINDA, TRADIÇÃO E INOVAÇÃO

O desafio do novo século remete a escola a uma atuação intencional e repleta de rigor pedagógico e atitudinal.

Atento a esta realidade e sem perder de vista a importância do conhecimento acumulado, o Colégio Memorial desenvolve e mantém austeridade em todos os seus segmentos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, acompanhando e introduzindo os avanços do conhecimento humano.

Tem, como foco, o desenvolvimento individual, pedagógico e social dos seus alunos e considera, sobretudo, a formação da sua visão política e social.

Espaços e situações de aprendizagens para a apropriação das novas tecnologias e difusão do conhecimento são rigorosamente organizados pela equipe de Profissionais do Colégio.

RESPEITO À DIVERSIDADE

O Colégio Memorial proporciona um ambiente acolhedor e respeitoso. A educação é voltada para o desenvolvimento das potencialidades de conhecimento e de escolha de seus estudantes, visando uma cidadania ativa e consciente. É necessário formar gente que pensa.