Ensino Fundamental e Médio:

• Biblioteca :
com amplo e confortável espaço, a Biblioteca oferece um variado acervo de livros, revistas, jornais, enciclopédias, cd room e fitas de vídeo. A biblioteca fica a disposição dos alunos para leitura, pesquisas e trabalhos escolares.

Clique da foto para ampliar

• Laboratório de Informática :
Equipado com máquinas de última geração, ligadas em rede e conectadas à Internet de alta velocidade. É utilizado pelos alunos de todas as séries para as aulas de Informática e atividades pedagógicas de acordo com a estratégia planejada pelos Professores.

Clique da foto para ampliar

• Quadras Poliesportivas :
o Colégio Memorial dispõe de amplo espaço onde estão instaladas 3 quadras para a prática das diversas modalidades esportivas, servindo, também, como apoio para as variadas atividades pedagógicas que os Professores planejam para realizar fora da sala de aula. São muito freqüentadas pelos alunos por ser um lugar arejado e muito agradável, onde também são realizadas festividades e demais atividades de lazer e integração.

• Quadra de Squash :
quadra para a prática dessa modalidade esportiva, podendo ser utilizada tanto nas atividades das aulas de Educação Física, quanto como atividade extracurricular, quando o aluno contará com a orientação de um profissional, na Escolinha de Esportes.

Clique da foto para ampliar

• Laboratórios de Química/Física/Biologia :
equipados com materiais e equipamentos específicos de cada componente curricular, os laboratórios proporcionam aos alunos a possibilidade de realizar variados experimentos práticos, possibilitando melhor entendimento dos conteúdos vistos teoricamente no material didático.

• Sala de Vivência :
ambiente especialmente planejado para oferecer, aos alunos e aos pais, momentos de troca de experiências, atividades de relaxamento e reflexão. Conta com piso adequado para o ambiente, diversas e confortáveis almofadas e pufs e é um local verdadeiramente agradável. É utilizada, também, para atividades de áudio, vídeo e realização de estratégias diversificadas.

• Pátio :
amplo e agradável espaço onde há integração, socialização, solidariedade e companheirismo.

• Oficina de Artes :
sala ambiente onde são ministradas exclusivamente as aulas de Artes, possibilitando ao aluno vivenciar a realidade de um atelier.

Clique da foto para ampliar

• Restaurante e Lanchonete :
com a proposta de uma alimentação saudável e natural, o Colégio oferece um espaço amplo e confortável onde alunos, Professores, funcionários e convidados podem tomar as suas refeições, com acesso a um cardápio bastante variado e de boa qualidade.

• Sala de Dança :
espaço específico para atividades como Jazz, Ballet, Dança de Salão e demais modalidades de dança, equipada com espelhos e barras.

Clique da foto para ampliar

• Sala de Artes Marciais :
espaço específico para o treinamento de Artes Marciais como Caratê, Capoeira, Judô e atividades assemelhadas, também utilizada nas aulas de Educação Física e na modalidade de Escolinha de Esportes.

• Piscina :
amplo espaço para a prática de natação como atividade de Educação Física e como prática esportiva.

• Praça :
praça interna, aconchegante, com belo jardim, para descanso e momentos de relaxamento.

• Auditório:
com capacidade para 260 pessoas e uma linda arquitetura, o auditório comporta apresentações de diversos tipos de eventos, como espetáculos estudantis, palestras, cursos, capacitações etc.