Quinta-feira, 22 de agosto de 2019  -

• AgitaMemo – gincana esportiva, filantrópica e cultural:

Realizada em todos os anos, a gincana "AgitaMemo" proporciona aos alunos a possibilidade de vivenciar uma atividade integrada de cooperação e um efetivo exercício de cidadania. A participação coletiva nas atividades esportivas, culturais e beneficentes estimula a integração, o trabalho em equipe, a competição sadia e a solidariedade entre os alunos. Estão presentes ainda a diversão, o encontro de todos os estudantes, Professores, direção e demais funcionários nos diferentes períodos e dias e, muito mais que isso, a amizade entre todos que, embora estejam participando de uma disputa, desenvolvem o forte sentimento de amizade e ajudam-se mutuamente. Parte importante da AgitaMemo é a visitação, pelos alunos, a entidades assistenciais da cidade para levantamento das suas necessidades quanto a alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza, com posterior arrecadação desses gêneros e doação às referidas entidades. Diversão e contribuição social fazem desta Gincana um dos eventos mais aguardados pelos alunos.

• Apresentação Artístico-cultural:

Realizada uma vez por ano em nosso Auditório, sempre com casa lotada, é um evento em que os alunos apresentam múltiplas atividades artísticas entre danças, cantos, representações etc. Há intensa participação de familiares e toda a equipe do Colégio.

• Feira de Profissões:

Promovida pelo nosso Serviço de Psicologia, é antecedida, pelos alunos da 3ª. Série do Ensino Médio, de levantamento das áreas em que pretendem ingressar na universidade para, então, serem convidados profissionais bem-sucedidos em cada uma delas para proferir palestras para os demais estudantes, visando a dar-lhes subsídios e informações para as suas escolhas profissionais.

• Noite dos Sonhos:

Evento voltado para os alunos da Educação Infantil ao 5º. ano, é realizado no início do 3º bimestre de cada ano. Ocorre sempre em uma sexta-feira, iniciando às 20h e encerrando-se às 8h do sábado. Nesse dia, os alunos trazem seus pijamas, roupas de cama, pantufas e lanternas para as diversas brincadeiras que vão até altas horas da madrugada, sempre com muita segurança e acompanhados por Professores e monitores. São servidos lanches na chegada, ceia, alimentação durante o período e café da manhã, antes do regresso ao lar. É um acontecimento muito aguardado pelos alunos, com quase 100% de adesão.

• Datas comemorativas:

Durante o ano letivo, estão inseridas no planejamento várias datas significativas que são comemoradas ou lembradas no contexto pedagógico, como: Carnaval, Dia do Idoso, Dia Internacional da Mulher, Dia da Escola, Início do Outono, Dia da Água, Dia Nacional do Livro Infantil, Dia da Inconfidência Mineira e Dia de Tiradentes, Aventura do Descobrimento, Dia do Trabalho, Escravidão, Início do Inverno, Dia do Meio Ambiente, Combate às Drogas, Dia do Estudante, Folclore, Dia do Soldado, Início da Primavera, Dia da Árvore, Semana do Trânsito, Dia das Crianças, Semana do Aviador, Proclamação da República, Dia da Bandeira etc.

• Campeonatos Interclasses:

Atividades esportivas desenvolvidas pelos Professores de Educação Física, no primeiro e no segundo semestre, com disputas, por faixa etária, entre alunos e pais, em várias modalidades esportivas. As equipes colocadas nos três primeiros lugares são premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze.

• Atividades complementares:

Desenvolvidas em horário diverso ao das aulas, o Colégio Memorial oferece atividades como caratê, ballet, natação, escolinha de futebol etc, com aulas ministradas por Professores expoentes em suas áreas.